Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Município de Alcochete e ACISTDS celebram protocolo

Dscf5508 1 750 2500
15 Junho 2018

Com vista a dinamizar e valorizar a oferta comercial na vila de Alcochete, o Município de Alcochete e a Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal (ACISTDS) vão avançar com um protocolo de colaboração. A proposta já foi aprovada em reunião de câmara descentralizada realizada ontem, 13 de junho, na junta de freguesia de Samouco.

Colocação de mupis interativos, criação de um website que funcionará como um centro comercial virtual, elaboração de um guia comercial e a criação de um cartão de cliente são alguns dos investimentos a realizar pela ACISTDS neste âmbito e que pretendem aumentar o volume de vendas dos estabelecimentos comerciais de proximidade.

Num esclarecimento adicional a este protocolo, o presidente da câmara municipal, Fernando Pinto, salientou que este é um protocolo “(…) que visa a revitalização do comércio de proximidade de Alcochete e que, por isso, fazemos questão de ver hoje aqui aprovado este protocolo como um sinal claro ao comércio tradicional desta nossa proximidade com estes agentes económicos”.

O Presidente da ACITDS, Francisco Carriço, marcou presença na reunião de Câmara descentralizada e explicou a escolha do concelho de Alcochete para implementação deste projeto: “quando pensamos em desenvolver este projeto no distrito verificámos que o concelho de Alcochete tinha um centro histórico fácil para delimitar uma área de intervenção, com um setor forte que é a restauração e com um comércio local enfraquecido como no resto do país, devido à proliferação das grandes superfícies comerciais”.

O conjunto de iniciativas apresentadas pela Associação surgem enquadradas no projeto Revitalização do Comércio de Proximidade da Vila de Alcochete, no âmbito da candidatura n.º 108741 à medida Comércio Investe e foram estruturadas tendo como base a auscultação junto dos comerciantes locais.

O vereador com o pelouro do Turismo, Vasco Pinto, acrescentou ainda que em paralelo a este protocolo, a Câmara Municipal de Alcochete e a ACITDS estão a planear um conjunto de iniciativas de rua que vão contribuir para a dinamização do comércio local.

O Município de Alcochete vai comparticipar financeiramente o projeto, assegurando o valor global de €21.418,49, correspondente à parte não co-financiada pela candidatura.

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze