Autarquia aprova voto de louvor ao cavaleiro Gilberto Filipe

Gilbertofilipe 1 750 2500
18 Maio 2018

O executivo municipal aprovou, por unanimidade, na reunião de câmara descentralizada que decorreu no quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete, a 16 de maio, um voto de louvor ao cavaleiro Gilberto Filipe, que se sagrou, no passado dia 12 de maio, em Munique, campeão do mundo e vice-campeão por equipas, na modalidade de equitação de trabalho.

Com vários troféus conquistados, a título individual e por equipas, Gilberto Filipe tem, a nível nacional e internacional, um percurso notável na modalidade da equitação do trabalho, resultado da dedicação, empenho e trabalho diário no polo de trabalho e centro de equitação instalado na Fonte da Senhora.

O mais recente triunfo do cavaleiro natural de Alcochete foi no campeonato do mundo em Munique na Alemanha, em que com o seu cavalo lusitano Zinque das Lezírias, e após vencer a prova de maneabilidade e de velocidade, conquistou a medalha de ouro no V Campeonato do Mundo de Equitação de Trabalho, sagrando-se também vice-campeão do mundo, na competição por equipas.

“O Gilberto Filipe tem construído um percurso de vida neste capítulo que merece o nosso reconhecimento”, disse o presidente da câmara.
“É motivo de nos congratularmos pela persistência, dedicação e determinação com que o Gilberto, numa atividade que não é fácil, encontrou caminhos e desbravou esses caminhos, arregaçou as mangas, e para quem trabalha, os resultados vão aparecendo paulatinamente”, acrescentou Fernando Pinto.

Recorde-se que em janeiro último, no âmbito do 120º aniversário da Restauração do Concelho, a câmara municipal reconheceu o valor deste cavaleiro alcochetano, com a atribuição da Medalha de Mérito Desportivo.