Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Câmara aprova votos de pesar em memória de Odete Correia e António Cruz

Sess o camara  3  1 750 2500
19 Abril 2018

Na reunião descentralizada realizada a 18 de abril em São Francisco, a câmara municipal de Alcochete aprovou, por unanimidade, dois votos de pesar, um pelo falecimento da professora Odete da Graça Fernandes Correia e outro pelo artista e músico António Cruz e em sua homenagem foi guardado um minuto de silêncio.

“No passado dia 11 do corrente mês faleceu a senhora professora Odete Correia com 79 anos de idade, que adoptou Alcochete como sua casa, onde residiu meio século. Lembramos toda uma vida ligada ao ensino, primeiramente como professora primária e posteriormente como professora de português do 2.º e 3.º ciclos e do ensino secundário” lembrou o presidente da câmara municipal.

“Aliado ao profissionalismo, a professora D. Odete é recordada pelos seus pares, alunos e por todos os que com ela tiveram o privilégio de privar pela sua simpatia, retidão, disponibilidade e sobretudo pela bondade e altruísmo. A filantropia como princípio de vida foi algo que sempre partilhou com o marido, o senhor Hermenegildo Eusébio Rodrigues Correia, e do humanitarismo deste benemérito casal destacamos várias doações à câmara municipal, bem como as obras de beneficiação da casa de velório de Alcochete”, referiu ainda Fernando Pinto.

“A 13 de abril último, Alcochete voltou a ficar mais pobre, desta vez com o falecimento de António Cruz. Perde-se uma figura incontornável da nossa memória coletiva, não só um poeta, um pintor e um exímio guitarrista mas também um homem de personalidade singular”, lembrou o autarca. “Alcochete saberá certamente guardar as memórias, as vivências, o espólio deixado pelo artista António, reconhecendo o valor de uma vida dedicada à arte e à cultura”, acrescentou.

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze