Plano de Coordenação aprovado pelo Executivo Municipal
O Plano de Coordenação da Proteção Civil para as Festas do Barrete Verde e das Salinas foi aprovado por unanimidade pelo Executivo Municipal, na reunião de Câmara realizada no dia 5 de agosto, em Alcochete.
Este documento, elaborado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, em parceria com todos os agentes da proteção civil concelhios, é um instrumento que visa a gestão operacional em caso de ocorrência de um acidente/incidente grave por forma a garantir a segurança de pessoas e bens durante a realização das festas.
Apela-se aos munícipes e visitantes que mantenham desimpedidos os corredores de emergência durante todos os dias das festas. São considerados corredores de emergência as seguintes ruas:
- Avenida 5 de Outubro, sentido Alcochete/Montijo;
- Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, rua do Norte, avenida D. Manuel I, sentido Alcochete/Montijo;
- Rua Carlos Manuel Rodrigues Francisco, sentido Alcochete/Montijo;
- Rua Dr. Ciprião de Figueiredo, rua Professor Leite da Cunha, sentido Alcochete/Montijo.
De 7 a 13 de agosto serão efetuados cortes de via durante as largadas, entrada e recolha de toiros na rua José André dos Santos, rua João de Deus, avenida 5 de Outubro e rua Carlos Manuel Rodrigues Francisco (com interrupção a partir do entroncamento com a rua Hélder Antõno).
Nos dias das Festas será proibido estacionar e/ou parar durante as largadas, entrada e recolha de toiros na rua José André dos Santos, rua João de Deus, avenida 5 de Outubro e rua Padre Cruz.