Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Obras de valorização do concelho continuam

1 1 750 2500
05 Abril 2021

A câmara municipal está a dar continuidade ao projeto de melhoria e valorização do concelho através da requalificação do parque escolar, dos espaços verdes e de lazer e também da reabilitação das zonas desportivas.

O presidente da câmara municipal, Fernando Pinto e o vereador responsável pelo setor de Obras Municipais, Pedro Lavrado, visitaram na passada terça-feira, dia 23 de março, as diferentes empreitadas em curso com o intuito de acompanhar o desenvolvimento das mesmas.

O primeiro local visitado foi o Mercado Municipal de Alcochete que está a ser objeto de uma intervenção da totalidade do interior do edifício que contará com uma nova cobertura com várias entradas de luz natural, oito bancas nos espaços laterais, uma área central livre e ampla, uma mezzanine, arrumos, arca frigorífica, instalações sanitárias e um gabinete administrativo. A intervenção irá assegurar melhores condições de conforto, higiene e segurança, bem como uma polivalência do mercado através da criação de espaços destinados à realização de eventos.

Os membros do executivo deslocaram-se também ao miradouro Amália Rodrigues, localizado num dos principais acessos ao centro de Alcochete, onde será criada uma zona de lazer com uma escadaria informal, uma zona de estadia e também a construção de dois mirantes sobrelevados e arborizados que privilegiam a vista panorâmica sobre o Estuário do Tejo.

O espaço público do Bairro Coophabital será uma zona verde de referência com a criação de áreas de estar e lazer, parques infantis, espaços dedicados à cultura e às artes e ainda uma zona de café/esplanada. A melhoria da qualidade de vida, segurança e acessibilidade das 606 famílias que residem nos fogos de habitação social são uma das prioridades do projeto.

Com a obra de requalificação do Polidesportivo de Alcochete, e do espaço público envolvente, será possível à população desfrutar de melhor mobilidade pedonal e acessibilidades, além da utilização do equipamento durante todo o ano, através da colocação de uma tela tencionada na cobertura. A iluminação pública será também renovada e em breve, será colocado novo mobiliário urbano, assim como, equipamentos para a prática de exer-cício físico e infantis.

O investimento na educação tem sido da mesma forma um motivo de orgulho deste executivo.

A câmara municipal tem investido continuamente na requalificação do parque escolar do concelho, e está agora a requalificar a Escola Básica do Monte Novo. Além da ampliação do topo noroeste do edifício existente, a intervenção contempla a construção de uma cobertura de proteção desde a entrada da escola ao edifício, novas instalações sanitárias incluindo para pessoas com mobilidade condicionada e duas rampas de acesso. O novo edifício terá também uma área de recreio renovada e um polidesportivo e será ainda construída uma sala polivalente/refeitório com capacidade para 85 crianças, com duas copas e arrecadações para produtos de limpeza e materiais de ensino.

1
2
3
4
5
6
7
8
9

Município de Alcochete © 2021 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze