Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

“Mural 18” começa a 15 de janeiro

1200x628 facebook shares 107 1 750 2500
12 Janeiro 2021

O programa "Cultura em rede - Mural 18" arranca no próximo dia 15 de janeiro com um conjunto de eventos transmitidos, em direto, pelos 18 municípios que integram a Área Metropolitana de Lisboa (AML).

A iniciativa pretende fundir arte, cultura, património e turismo urbano num único sítio, disponibilizando por isso, de forma gratuita e online, uma programação cultural com múltiplos eventos. Na agenda cultural estão previstos festivais de teatro, ciclos de concertos, concursos de DJ, jazz nos miradouros, dança contemporânea, encontros de escritores, conferências, pinturas de murais, entre outros, que decorrerão ao longo primeiro semestre de 2021. O programa conta com uma comparticipação financeira do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional na ordem dos 1,5 milhões de Euros, em prol da comunidade artística e do património cultural, imaterial e material.

A sala Bernardo Sassetti do Teatro São Luiz, em Lisboa foi palco da apresentação do projeto que aconteceu no passado dia 7 de janeiro. A cerimónia contou com um momento cultural a cargo da Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, em homenagem ao centenário de nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen. O presidente da câmara Fernando Pinto e o vereador da Cultura e Identidade Local Vasco Pinto estiverem presentes, em representação do município.

Em Alcochete, a mural vai estar em alta no dia 15 de janeiro, a partir das 17h00, com uma leitura de poesia pela Andante Associação Artística, com transmissão online. Junte-se a nós no Facebook!

Consulte aqui a programação que estará, em breve, disponível na página oficial da Câmara Municipal de Alcochete.

1
2
3

Município de Alcochete © 2020 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze