Municípios da AML unidos para apoiar a cultura

1200x628 facebook shares 47 1 750 2500
17 Novembro 2020

Situação pandémica e constrangimentos vividos no setor da cultura levam municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML), da qual Alcochete faz parte, a criarem programação cultural conjunta.

A candidatura do programa “Mural 18”, que tem em vista a criação de uma programação cultural em rede nos 18 municípios da AML, conta com uma comparticipação do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional na ordem dos 1,5 milhões de Euros e pretende apoiar os agentes culturais e a comunidade artística, desde a música ao teatro, passando pela dança e outras formas de expressão.

O projeto estará em vigor entre os meses de janeiro e maio de 2021, contando com várias iniciativas culturais. Os eventos devem sempre respeitar as normas de segurança em vigor, sendo realizados, preferencialmente, ao ar livre e em locais que destaquem o património cultural e paisagístico.

A programação estará disponível em breve e vai poder ser consultada no sítio online da Câmara Municipal de Alcochete.