Município isenta pagamento de rendas de habitação e comércio

1200x628 facebook shares  1  1 750 2500
22 Janeiro 2021

No contexto do estado de emergência, o Executivo Municipal aprovou a isenção do pagamento de rendas, nos meses de março e abril, de todos os arrendatários do município com contratos de arrendamento habitacional e também aprovou a isenção do pagamento das rendas nos meses de fevereiro e março deste ano aos espaços comerciais do Ginásio Quinta do Valbom e do restaurante A Quinta. As duas medidas foram aprovadas por unanimidade pela Câmara Municipal na reunião de 20 de janeiro.

No que respeita à isenção das rendas de imóveis municipais destinados à habitação, o presidente da Câmara Municipal salientou que esta medida “tem vindo a ser implementada desde março de 2020” e abrange todos os arrendatários do município. Disse ainda que se aplica aos referidos meses, uma vez que as rendas de janeiro e fevereiro já se encontram pagas e acrescentou ainda que este apoio às famílias representa um valor de cerca de €8.100.

No que se refere à isenção do pagamento de rendas dos espaços comerciais, Fernando Pinto afirmou que “é também uma medida que tem vindo a ser implementada durante este ciclo pandémico” e que os dois agentes económicos referidos beneficiam assim de um apoio financeiro global de €2.051.

Município de Alcochete © 2021 | Todos os direitos reservados