Inscrições para comparticipação de medicamentos a decorrer

23 Fevereiro 2021

As candidaturas ao Programa de Comparticipação de Medicamentos aos Idosos Carenciados continuam a decorrer até dia 31 de março de 2021.

O programa aprovado na reunião de câmara realizada a 6 de janeiro, destina-se a apoiar a aquisição de medicamentos com receita médica, na parte não comparticipada, dos munícipes, com idade igual ou superior a 65 anos e que se encontrem em situação de comprovada carência socioeconómica. A iniciativa pretende assim, promover a igualdade social, contribuir para a melhoria da qualidade de vida e saúde, promover a longevidade dos grupos etários mais vulneráveis, proporcionando a possibilidade de aquisição deste bem de primeira necessidade, a medicação.

As candidaturas devem ser entregues até à data limite junto do Setor de Desenvolvimento Social e Saúde, situado na rua do Mercado, após preenchimento e entrega do Formulário de Requerimento. (PDF - PCMIC_Requerimento)

Para qualquer esclarecimento contacte o Setor de Desenvolvimento Social e Saúde através do telefone 212 348 646 ou por e-mail desenvolvimento.social@cm-alcochete.pt.

Regulamento Municipal do Programa de Comparticipação de Medicamentos aos Idosos Carenciados

Município de Alcochete © 2021 | Todos os direitos reservados