Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Executivo aprova Plano de Segurança da Água

1200x628 facebook shares 13 1 750 2500
22 Março 2021

No cumprimento da legislação que regula a qualidade da água destinada ao consumo humano, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, o Plano de Segurança da Água, que agora vai ser submetido à aprovação da ERSAR para entrar em vigor no início do próximo ano.

De acordo com o vereador do pelouro da Água e Saneamento, “a garantia da qualidade da água para consumo humano, fornecida pelo sistema municipal de abastecimento e consequentemente a proteção da saúde pública constituem uma preocupação do município”.

“O presente Plano de Segurança da Água incorpora metodologias de avaliação e gestão do risco ao longo de todas as etapas da água, desde a origem até à torneira do consumidor, constituindo-se uma análise sistemática dos perigos para a saúde pública existentes no sistema de abastecimento e dos processos de gestão necessários ao seu efetivo controlo” referiu Pedro Lavrado.

O autarca reforçou a importância do referido plano que, segundo as suas palavras, “visa garantir, de uma forma sistemática e proativa, que a água fornecida é adequada para consumo humano”. “Trata-se de uma ferramenta essencial, que permite, de uma forma sustentada e simplificada, dotar o abastecimento de água de medidas de controlo para uma gestão operacional efetiva, uma vez que são descritos os perigos na fonte, no tratamento, no armazenamento e na distribuição, bem como ao nível do risco associado a cada evento perigoso, suscetível de ocorrer em cada uma das etapas”, acrescentou.

 

Consulte aqui o Plano de Segurança da Água

Município de Alcochete © 2021 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze