Concelho beneficia com instalação de luminárias LED

23 Fevereiro 2021

No seguimento do trabalho realizado pelo município na melhoria da eficiência energética dos seus equipamentos municipais, assim como da iluminação publica, e dando cumprimento aos objetivos do Plano de Ação para a Energia Sustentável, em 2021 serão instaladas mais 747 luminárias LED no concelho de Alcochete, no âmbito de uma campanha articulada com a E-Redes (antiga EDP Distribuição).

Esta informação foi prestada pelo vereador com o pelouro do Setor Energético e Iluminação, Vasco Pinto, no decorrer da reunião de câmara realizada no dia 17 de fevereiro.

O autarca adiantou ainda que “no final de 2021 teremos instaladas no concelho 3.868 luminárias LED, o que representará 80% do parque existente no concelho, que tem um total de 4.847 unidades”.

No âmbito da referida campanha foram instaladas no concelho de Alcochete, nos últimos três anos, as seguintes luminárias: 1.392 unidades em 2020; 737 unidades em 2019; e 317 unidades em 2018, dados que Vasco Pinto considera “relevantes e demonstrativos do compromisso do Município de Alcochete em contribuir para a redução da sua pegada ecológica”.

Município de Alcochete © 2021 | Todos os direitos reservados