Centro no Samouco inicia vacinação contra a COVID-19

24 Fevereiro 2021

O presidente da Câmara Municipal, Fernando Pinto, e a vereadora com o pelouro da Saúde, acompanharam na segunda-feira, 22 de fevereiro, o primeiro dia de vacinação no centro instalado no pavilhão desportivo do Samouco.

As primeiras 50 vacinas foram administradas aos utentes, tendo tudo corrido conforme planeado, sem a ocorrência de quaisquer incidentes.

O pavilhão do Samouco tem as condições adequadas no que refere ao espaço, conforto e estacionamento e está afastado dos centros populacionais, evitando-se assim aglomerações excessivas de pessoas.

A responsável pelo centro de vacinação contra a COVID-19 de Alcochete, enfermeira Carla Reis, destacou que “as pessoas vacinadas, ficam protegidas em relação às formas mais graves da doença, mas não se sabe se podem desenvolver a doença, ainda que de uma forma mais suave e, acima de tudo, se podem continuar a transmiti-la aos outros”. Apela assim à continuação das medidas de proteção individual, utilização de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

Município de Alcochete © 2021 | Todos os direitos reservados