Campanha de vacinação contra a gripe na zona rural

Copy of facebook shares  1200x630  2 1 750 2500
22 Outubro 2020

O Setor de Desenvolvimento Social e Saúde da Câmara Municipal de Alcochete, em parceria com o ACES Arco Ribeirinho, através da Unidade Cuidados na Comunidade, está a promover uma campanha de vacinação contra a gripe nas localidades do Passil, Monte Laranjo, Rilvas, Barroca D'Alva e Fonte da Senhora, Entroncamento, Pinhal do Concelho e Terroal.

Esta campanha de vacinação tem como objetivo prestar um serviço de proximidade para a prevenção da gripe da população idosa e mais vulnerável, nas zonas rurais com mais dificuldade na acessibilidade aos serviços de saúde na sede de Concelho, principalmente nesta altura da pandemia do COVID-19.

Recorde-se que a 30 de abril de 2019, o município de Alcochete subscreveu a Carta de Compromisso “Rede de Municípios Embaixadores da Vacinação” tornando-se parceiro da Direção Geral da Saúde, das Administrações Regionais de Saúde e dos Agrupamentos de Centros de Saúde, na promoção da vacinação.

Inscrições através dos contatos: Setor de Desenvolvimento Social e Saúde – 212348646/914431630 ou pelo email desenvolvimento.social@cm-alcochete.pt