Câmara de Alcochete apoia bombeiros voluntários

Na reunião de 11 de maio, o município de Alcochete aprovou a atribuição de um apoio financeiro de 170 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete (AHBVA) para comparticipar a atividade anual da instituição.
O apoio financeiro destina-se ao pagamento de encargos correntes, aquisição de equipamentos e apoio à missão de proteção civil, com o propósito de responder às necessidades da população local e à dinamização da instituição, tendo como principal objetivo o desenvolvimento social do município de Alcochete na vertente do socorro.
Para a câmara municipal, a referida medida “dá continuidade aos pressupostos estratégicos do atual executivo que definiu como um dos pilares fundamentais a melhoria do sistema de proteção civil local, com a finalidade de prosseguir de forma coerente e sustentada a política de desenvolvimento social entre as várias instituições do concelho”.
Para o presidente da câmara, Fernando Pinto, trata-se “de investir na nossa corporação de bombeiros e sobretudo investir na assistência e socorro a cada membro da nossa população”.
“Os nossos bombeiros voluntários fazem um esforço tremendo para, do ponto de vista da eficiência e da eficácia, executar um serviço de qualidade e isso faz toda a diferença”, afirmou o autarca.
Fernando Pinto sublinhou que “houve uma grande evolução no serviço prestado pelos bombeiros à população”. “Os nossos bombeiros estão de parabéns por todo o empenho e dedicação, pelo esforço e estou convicto que, nos anos mais próximos, iremos ter mais novos bombeiros para poderem dar continuidade ao trabalho irrepreensível que a nossa corporação tem feito”, acrescentou.
A proposta aprovada refere também que “a AHBVA é uma instituição vocacionada para a assistência, socorro e salvamento e, de entre todas as instituições do município, é uma das mais importantes pelo serviço que presta à comunidade, pelo número de trabalhadores e voluntários que possui e pelo seu património memorial valioso, digno e proeminente que merece o nosso reconhecimento”.