Câmara apoia Grupo Desportivo Alcochetense

Copy of  alcochete 3x2 4 1 750 2500
16 Outubro 2020

O Executivo Municipal aprovou, por unanimidade, a atribuição de dois apoios financeiros ao Grupo Desportivo Alcochetense na reunião de câmara de 14 de outubro, realizada na Biblioteca de Alcochete.

Os apoios financeiros, um no valor de €35.432,54 e outro no montante de €2.850 destinam-se a apoiar a eficiência energética no âmbito de uma candidatura ao Programa de Reabilitação das Instalações Desportivas junto do IPDJ e as despesas com a inscrição dos atletas federados na época de 2019/2020, respetivamente.

O Grupo Desportivo Alcochetense iniciou-se com um grupo de rapazes que gostavam de jogar à bola, numa época em que os outros clubes de futebol do concelho estavam inativos. Como a maioria dos jogadores eram sportinguistas, o clube adotou o equipamento verde e branco com riscas horizontais.

Pelo Alcochetense passaram grandes jogadores de futebol nacional e no seu historial tem a conquista de quatro títulos de campeão distrital em futebol de onze (seniores) nas épocas de 72/73, 97/98, 2004/5 e 2008/9, a disputa do campeonato nacional de 2.ª Divisão e dois títulos de campeão da 3.ª Divisão Série E.
A formação dos jovens é uma grande aposta do clube que movimenta cerca de 300 atletas nos escalões de juniores, juvenis, iniciados A e B, infantis A e B e benjamins A e B.