Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Autarquia apoia grupos Sócio Caritativos

1200x628 facebook shares 95 1 750 2500
04 Janeiro 2021

O executivo municipal aprovou, por unanimidade, na reunião de câmara ordinária realizada a 21 de dezembro de 2020, a atribuição de dois apoios financeiros aos grupos Sócio Caritativos de Alcochete e do Samouco.

A proposta surge como uma medida de atenuação das consequências da pandemia Covid-19, nomeadamente, o agravamento da situação socioeconómica do país, o aumento de pedidos de apoio alimentar de novas famílias e as dificuldades acrescidas de famílias que já usufruíram do auxílio.

Atualmente, os grupos Sócios Caritativos prestam assistência a nível alimentar a 532 pessoas de 187 famílias, no concelho de Alcochete. Estima-se que este número possa aumentar com a incerteza dos próximos meses e com a previsível dificuldade de resposta do Banco Alimentar Contra a Fome face ao aumento dos pedidos de ajuda. “Os grupos Sócio Caritativos realizam uma tarefa sem comparação. Estamos a viver um momento difícil e o apoio pretende que possam continuar a desenvolver este papel importantíssimo no apoio às famílias mais carenciadas”, afirmou o presidente da câmara, Fernando Pinto.

No valor de €2.500,00 para cada grupo, os apoios financeiros foram concedidos à Igreja Paroquial da Freguesia de São João Baptista de Alcochete e à Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de São Brás. Posteriormente, serão encaminhados para o Grupo Sócio Caritativo de Alcochete e para o Grupo Sócio Caritativo do Samouco, respetivamente.

Município de Alcochete © 2020 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze