Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Alcochete promove comunicação digital de proximidade

2 1 750 2500
23 Fevereiro 2021

Na reunião de 17 de fevereiro, a Câmara Municipal de Alcochete aprovou, por unanimidade, celebrar com a Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS) um contrato de comodato relativo à cedência de material informático para implementação do projeto “Comunicação Digital de Proximidade” na Biblioteca de Alcochete.

O projeto “Comunicação Digital de Proximidade” resulta do Protocolo de Colaboração entre a AMRS e a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), tendo como objetivo promover a literacia mediática através de formação e apoio na produção de conteúdos digitais.

O contrato de comodato visa implementar o projeto na Biblioteca de Alcochete através da instalação de um estúdio multimédia para formação e uso da comunidade, nomeadamente escolas do concelho e movimento associativo.

Na reunião de Câmara, o vereador da Cultura destacou que o projeto foi aprovado no âmbito do Orçamento Participativo Portugal 2017 com o objetivo de “dar um contributo muito importante na produção de conteúdos digitais, seja junto da comunidade, seja junto das escolas e do movimento associativo” com a disponibilização de um estúdio multimédia.

Vasco Pinto referiu também que “é um projeto que vai estar disponível já a partir de março na Biblioteca de Alcochete e que irá servir toda a população do concelho e os jovens, que estão cada vez mais direcionados para as plataformas digitais, para produção de conteúdos, seja por via dos trabalhos escolares, seja por via dos trabalhos académicos, pessoais e profissionais”.

Município de Alcochete © 2021 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze