CRAM protagoniza noite cultural extraordinária













A Orquestra Sinfónica do Conservatório Regional de Artes do Montijo (CRAM) deu as boas vindas ao Ano Novo com um concerto no fórum cultural de Alcochete, no dia 6 de janeiro de 2018.
O concerto contou com a participação da soprano Ana Cosme e do tenor João Rodrigues e foram interpretadas peças dos compositores Giuseppe Verdi, Johann Strauss II, Franz Lehár, Dmitri Shostakovich, Ennio Morricone, C. Donizetti, D. Schostakowitsch, Ernesto de Curtis e Eduardo Capua.
O concerto contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal que manifestou um agradecimento muito especial a Ilídio Massacote, coordenador pedagógico do CRAM, “ uma das valências da Escola Profissional do Montijo, também aqui representada pelo professor João Martins”.
“Em primeiro lugar dizer que é uma honra acolher este espetáculo de início de ano e um orgulho também ver a casa da cultura de Alcochete praticamente lotada”, disse Fernando Pinto, acrescentando estarem reunidos “os ingredientes” para “uma noite cultural extraordinária”.
O presidente da Câmara Municipal desejou a todos um bom ano, em particular com muita saúde e salientou que o Executivo a que preside “tudo fará para melhorar as condições de vida” dos munícipes “para que tenhamos gosto e prazer de viver, de criar os nossos filhos, de enfim vivermos a nossa vida neste concelho maravilhoso que é de facto Alcochete”.
O coordenador pedagógico do CRAM, Ilídio Massacote, desejou um feliz ano novo 2018 e manifestou a disponibilidade do CRAM para futuras colaborações. “Alcochete e a região podem contar com o CRAM, não com ouro, mirra e incenso, mas com a arte dos nossos fabulosos jovens que estão aqui em cima do palco, com o empenho dos nossos professores e dos pais, que muitos sacrifícios fazem para uma educação de qualidade a estes jovens e a outros que não estão aqui, mas estão no nosso coração”, disse. “Queremos contribuir para o desenvolvimento da região, dos nossos jovens e de tudo de bom que se possa fazer”, acrescentou Ilídio Massacote.