Chama da Solidariedade sai de Alcochete para Sesimbra

Depois de ter estado em diferentes instituições no concelho de Alcochete, entre os dias 27 de março e 11 de abril, o presidente da câmara municipal de Alcochete, Fernando Pinto, entregou hoje ao presidente da câmara municipal de Sesimbra, Francisco Jesus, a Chama da Solidariedade, que permanecerá neste concelho até ao próximo dia 9 de maio.
“Foi com grande honra que no dia 27 de março recebi a Chama da Solidariedade, no concelho de Alcochete e é com mais honra ainda que hoje procedo à entrega da mesma no concelho de Sesimbra, na pessoa do senhor presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Francisco Jesus”, disse Fernando Pinto, na cerimónia de receção da Chama de Solidariedade, que decorreu hoje no concelho de Sesimbra.
“Através das inúmeras iniciativas promovidas pelas várias entidades e parceiros, pretende-se sensibilizar a comunidade para o espirito solidário, ao passar esta “chama” ao concelho de Sesimbra. Recordo a participação das instituições envolvidas no concelho de Alcochete: uma nota de agradecimento ao Centro Social de São Brás do Samouco, à Fundação João Gonçalves Júnior e ao Centro Comunitário Cais do Sal”, disse Fernando Pinto.
“Tenho particularmente esperança que esta chama simbólica una todos nesse compromisso e que os valores que a sustentam façam eco nos vários concelhos, com vista ao melhoramento das condições de vida das populações”, sublinhou o autarca.
Esta é uma iniciativa promovida pela União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Setúbal (UDIPSS) e pela Confederação Nacional das Instituições que visa promover o trabalho realizado pelas IPSS, e reconhecer todos os que se dedicam à promoção do bem-estar dos seus semelhantes, percorrendo diferentes instituições dos concelhos do distrito de Setúbal.