Plano da Proteção Civil aprovado para as Festas do Samouco
O Plano de Coordenação para as Festas Populares de Samouco, que visa salvaguardar a segurança de pessoas e bens durante as festividades que decorrem de 8 a 12 de julho naquela vila, foi aprovado por unanimidade na reunião de 6 de julho do executivo municipal de Alcochete.
O Plano de Coordenação foi elaborado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, em estreita articulação com os Bombeiros Voluntários de Alcochete, Guarda Nacional Republicana, Junta de Freguesia de Samouco e Comissão de Festas e será também remetido à Autoridade Nacional de Proteção Civil – Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal.
No Plano de Coordenação, eminentemente operacional, estão referenciadas as estratégias de atuação dos agentes de Proteção Civil, as suas responsabilidades, os sistemas de alerta, os planos prévios de intervenção, a estrutura de coordenação, a administração e logística, entre outras medidas preventivas, essenciais para a obtenção de um bom planeamento e organização das operações de proteção e socorro necessárias às ocorrências.