“Geração de Mãos Dadas” assinala Dia Internacional do Idoso

Dia idoso 1 750 2500
27 Setembro 2012
No próximo dia 1 de Outubro, Dia Internacional do Idoso, os seniores do Concelho e as crianças que frequentam o 4.º ano da Escola n.º 1 de Alcochete vão participar na “Geração de Mãos Dadas”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal e a Guarda Nacional Republicana que vai decorrer no Largo de São João, às 10h30.

Nesta iniciativa que junta duas gerações, o objectivo é partilhar conselhos de segurança, ao mesmo tempo que será fomentada a solidariedade e o intercâmbio entre crianças e idosos.
“Geração de Mãos Dadas” é uma iniciativa que assinala também o “Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações” que se celebra este ano, por decisão do Parlamento Europeu e da Comissão Europeia.

À tarde, às 14h30, segue-se uma tarde dedicada à sétima arte, com uma ida ao Fórum Montijo para visualização da comédia romântica “Para Roma, Com Amor”. O ingresso tem o valor de €4,30 e os interessados em participar nesta última iniciativa podem efectuar inscrição na Divisão de Educação, Desenvolvimento Social e Saúde (DEDSS) da Câmara Municipal, nas Associações de Reformados de Alcochete e de Samouco ou na Junta de Freguesia de Samouco.