Crianças e seniores comemoram Dia Mundial do Idoso

Didoso1 1 750 2500
02 Outubro 2012

Entre crianças e seniores, cerca de 70 pessoas participaram ontem, 1 de Outubro, na iniciativa “Geração de Mãos Dadas” que decorreu no Largo de São João e que assinalou o Dia Internacional do Idoso em Alcochete.

Organizada pela Câmara Municipal de Alcochete e a Guarda Nacional Republicana, esta foi uma iniciativa que fomentou o convívio entre gerações e promoveu a partilha de conhecimentos.

Durante a iniciativa, a Guarda Nacional Republicana partilhou conselhos de segurança, alertando para comportamentos a adoptar em determinadas situações. De seguida, os participantes puderam ainda realizar alguns jogos lúdicos.

À tarde, e no seguimento das actividades que têm sido realizadas através do projecto Seniores + Activos, os seniores do Concelho desfrutaram de uma tarde de cinema.

Município de Alcochete © 2021 | Todos os direitos reservados