Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Cantinho do Pinheiro distinguido com a Bandeira Verde

Cantinhopinheiro bandverde1 1 750 2500
03 Janeiro 2012

O jardim de infância “Cantinho do Pinheiro” foi galardoado com a Bandeira Verde no âmbito da candidatura ao Eco-escolas, programa internacional promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa, organização não governamental de ambiente (ONGA), sem fins lucrativos, dedicada à Educação para o Desenvolvimento Sustentável e à gestão e reconhecimento de boas práticas ambientais.

O vereador da Educação, Paulo Alves Machado, esteve presente na cerimónia em que foi hasteada a Bandeira Verde, que decorreu no passado dia 19 de Dezembro, assim como o Director da Agência Portuguesa do Ambiente, Mário Grácia.

No passado ano lectivo o Cantinho do Pinheiro candidatou-se ao programa Eco-Escolas, que constitui uma das iniciativas de educação ambiental e para o desenvolvimento sustentável desenvolvido pela ABAE, a par dos programas Bandeira Azul, Eco-Escolas, Jovens Repórteres para o Ambiente, ECOXXI e Chave Verde.

O Eco-Escolas está a ser desenvolvido em Portugal desde 1996 e pretende encorajar acções e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da educação ambiental e/ou educação para o desenvolvimento sustentável. Fornece fundamentalmente metodologia, formação, materiais pedagógicos, apoio e enquadramento ao trabalho desenvolvido pela escola.

Com a atribuição da Bandeira Verde, o Cantinho do Pinheiro obteve o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, com as crianças, ao longo de 12 anos, que tem como objectivo proporcionar o contacto com a natureza, permitindo que elas se desenvolvam em termos motores e criativos, usufruindo simultaneamente de momentos de lazer.

Destaque para a horta pedagógica, que é um caso de sucesso entre as crianças e contribui para despertar da importância de situações quotidianas relacionadas com a preservação do meio ambiente e o respeito pela Natureza.

Este prémio traduz o reconhecimento de um ano rico em aprendizagens, que possibilitou a sensibilização das crianças para a importância da adopção de comportamentos, que visam a poupança de recursos, tais como água, energia e o reaproveitamento de materiais.

Município de Alcochete © 2020 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze