Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Nos Dias de Natal e de Ano Novo não há recolha de lixo

Ecoponto 1 750 2500
21 Dezembro 2010
Os serviços municipais apelam à colaboração dos munícipes no sentido de depositarem os resíduos apenas nos dias seguintes aos dias feriados, uma vez que não será feita a recolha dos resíduos sólidos urbanos no Dia de Natal, 25 de Dezembro, nem no Dia de Ano Novo, 1 de Janeiro.

A recolha de lixo será retomada às 21h00 do dia 25 de Dezembro pelo que se apela aos munícipes para colocarem os resíduos sólidos urbanos, devidamente acondicionados em sacos de plástico bem fechados, mais próximo desta hora.

A recolha dos RSU nas zonas urbanas do concelho de Alcochete é feita, sem interrupção, de Segunda-feira a Domingo, no período nocturno, entre as 24 e as 8h00, e nas zonas rurais e industriais, esta tarefa é feita à Segunda, Quarta e Sexta-feira.

Os monos, designação para os resíduos de maior dimensão, e os verdes devem ser colocados às Segundas e Quartas-feiras, a partir das 20h00, junto aos contentores dos RSU, uma vez que os serviços municipais realizam a sua recolha na manhã do dia seguinte.

Os resíduos de construção e demolição (RCD´s), nomeadamente os entulhos, devem ser acondicionados em sacos apropriados (Big Bag), disponíveis para aluguer na Secretaria da Divisão de Ordenamento do Território e Urbanismo, após o que devem ser levantados no Armazém dos Serviços Operacionais da Câmara Municipal, na Lagoa do Láparo.

No concelho de Alcochete, os munícipes têm também à sua disposição a recolha separativa dos resíduos nos ecopontos, onde devem ser colocadas embalagens de plástico e metal (contentor Amarelo), papel e papelão (Azul), vidro (Verde) e pilhas (Vermelho). A recolha destes resíduos é assegurada pela AMARSUL.


Saiba mais sobre como pode contribuir para um melhor ambiente no nosso Concelho.

Alcochete com melhor ambiente


Município de Alcochete © 2020 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze