Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Músicos e cantores de várias idades animaram Festa da Imparcial

Sia1 1 750 2500
20 Dezembro 2010

Os jovens da Escola de Música da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 estiveram em destaque na Festa de Natal, que se realizou no dia 18 de Dezembro, com a interpretação de composições em quase todos os instrumentos musicais que são ensinados na colectividade mais antiga do concelho de Alcochete.

Num ambiente de convívio informal e com espírito natalício, a Festa de Natal da Sociedade Imparcial contou com as presenças do Vice-presidente e Vereador José Luís Alfélua, do Vereador Jorge Giro, do Presidente da Junta de Freguesia de Alcochete, Estêvão Boieiro, para além dos representantes dos órgãos directivos da colectividade, com destaque para o Presidente da Direcção, Alfredo Canário.

Instrumentos de percussão, flautas, clarinetes, saxofones, trompetes e trombones de varas fizeram-se escutar pelas mãos e a arte dos mais jovens que interpretaram várias melodias de Natal, tais como “Gingle Bells”, “Joy to the world”, “Noite Feliz” e “Do you know what it means?”.

“Será com certeza com estas crianças que o nosso amanhã estará garantido”, salientou António Menino no final da actuação dos alunos da Escola de Música, a que se seguiu a actuação do Orfeão da colectividade, que brindou a assistência com quatro temas bem conhecidos do público: “Noite Feliz”, “Adeste Fidelis”, “Natal de Elvas” e “Glory in Excelsis”.

“Importa ter presente a trajectória humana comum que se vive nesta quadra aliciante onde se reflectem tantos e diferentes gestos em favor da humanidade”, referiu o Presidente da Direcção da Sociedade. “Na festa que estamos a viver e a recordar, olhamos sobretudo para as crianças de todo o mundo, em que cada Natal por direito próprio mora e brilha no seu ingénuo sorriso”, acrescentou o dirigente associativo, que aproveitou o momento para saudar efusivamente os autarcas presentes na iniciativa, bem como todos as pessoas e respectivas famílias que contribuíram para mais esta realização da Festa de Natal.

“A Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 sente-se particularmente grata pelo empenho dos vários elementos, das suas vivências nesta festa natalícia e a todos os presentes, associados e famílias e também àqueles que merecem a vossa estima, deixamos aqui os melhores votos de Boas Festas, um santo e Feliz Natal e um Ano Novo de paz e prosperidade”, salientou Alfredo Canário.

A Festa de Natal prosseguiu com a actuação da Banda da Sociedade Imparcial que interpretou quatro temas natalícios e que encerrou o espectáculo musical com o tema “Suite de Natal”.

Município de Alcochete © 2020 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze