Junta de Freguesia de Alcochete faz doação de valioso espólio documental

Reuniao cma 1 750 2500
28 Outubro 2010
O Executivo Municipal de Alcochete aprovou, por unanimidade, o contrato de doação ao Município de um valioso espólio documental pertencente à Junta de Freguesia de Alcochete, na reunião realizada no dia 27 de Outubro, no edifício dos Paços do Concelho.

A Vereadora da Cultura do Município, Susana Custódio, explicou que “os 26 documentos doados à Câmara Municipal são, na sua esmagadora maioria, livros de actas do século XX, também são livros de receitas e despesas da gestão administrativa do nosso concelho e ainda três livros das visitas do clero, documentos que são da primeira metade do século XVIII”.

“A Junta de Freguesia de Alcochete entendeu por bem fazer esta doação à Câmara porque temos um núcleo museológico e estes documentos servirão para dar mais informação sobre os nossos antepassados e receberão dos nossos técnicos o tratamento adequado”, acrescentou.

Segundo o contrato de doação, os referidos documentos, com datas que vão de 1720 a 1972, serão integrados no Fundo Documental do Museu Municipal de Alcochete e serão expostos ao público em função do Programa Cultural desenvolvido pelo Museu.