Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Junta de Alcochete apresenta exposição de quadros de Natal das escolas

14 Dezembro 2010

“A visita dos três reis magos” é o tema da exposição de trabalhos realizados com materiais reciclados nas Escolas Básicas e Jardins de Infância da Freguesia de Alcochete, que ontem, dia 13, foi inaugurada no Salão da Junta de Freguesia de Alcochete, situado na Rua Ruy de Sousa Vinagre, em Alcochete.

Esta exposição pode ser visitada até dia 6 de Janeiro, de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 17h30, e os visitantes são convidados para votar no trabalho escolar preferido, referente aos dois níveis de ensino participantes.

Na inauguração da exposição estiveram presentes os Vereadores da Câmara Municipal de Alcochete, José Luís Alfélua, Paulo Machado e Jorge Giro, a Presidente do Agrupamento Vertical de Escolas de Alcochete, Augusta Alves, e o Presidente da Junta de Freguesia de Alcochete. Estêvão Boieiro, bem como as professoras e alunos da Escola Básica n.º 1 de Alcochete.

Esta iniciativa surge no âmbito do projecto de intervenção ambiental “Alcochete Praia Limpa”, promovido pelo Agrupamento Vertical de Escolas (AVEA) e a Junta de Freguesia de Alcochete, em parceria com a Câmara Municipal de Alcochete e a AMARSUL – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos.

A Presidente do AVEA explicou que o projecto “Alcochete Praia Limpa começou por ser um projecto de limpeza da praia, mas gradualmente tem vindo a transformar-se num projecto de intervenção ambiental com várias actividades ao longo do ano lectivo, que já teve início com visitas às exposições da AMARSUL”.

“É o quarto ano que se concretiza este projecto relacionado com o Natal e que já teve várias versões: presépios, estrelas e quadros e este ano temos também esta exposição aqui no Salão da Junta de Freguesia de Alcochete”, acrescentou Augusta Alves, que agradeceu os contributos do Executivo da Junta de Freguesia e dos elementos da Direcção do AVEA na montagem da exposição, bem como das cozinheiras da Escola Básica da Restauração que prepararam bolinhos para oferecer aos convidados e às crianças que inauguraram a exposição.

“Apelamos aos cidadãos para visitarem a exposição e ganhará o trabalho do 1.º Ciclo e o do Pré-Escolar mais votados. Por isso venham ver e deixem o voto, manifestem o gosto pessoal na urna”, referiu a responsável, para quem os trabalhos “estão fantásticos” e cumpriram com o objectivo de reciclar materiais e criar verdadeiras obras de arte.

Município de Alcochete © 2020 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze