Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Executivo Municipal aprova protocolos de cooperação com associações do Concelho

Rcma22dez10 3 1 750 2500
23 Dezembro 2010
O Executivo Municipal aprovou, por unanimidade, na reunião de Câmara descentralizada que ontem, 22 de Dezembro, teve lugar no edifício da Junta de Freguesia de Samouco, os protocolos de cooperação com a Sociedade Recreativa de São Francisco e com a Associação Desportiva Samouquense.

Com a celebração destes protocolos a Câmara Municipal pretende continuar a dinamizar iniciativas e programas desportivos dirigidos à população em geral, na prossecução do conceito “Desporto para Todos”, assim como incentivar a prática desportiva, nas camadas mais jovens da população, nas diferentes modalidades promovidas pelas colectividades.

Em relação à Sociedade Recreativa de São Francisco o protocolo diz respeito à utilização do salão da colectividade pelo Município de Alcochete, num total de quatro horas semanais, para a prática de actividades desportivas promovidos pela Autarquia, especialmente no que concerne aos programas “Trabalhadores em forma” e “Clube Viva +”, assim como a atribuição anual de um apoio financeiro no valor de €500.

Através desta colaboração institucional, a Autarquia assegura a continuidade dos referidos programas desportivos na freguesia, que pelo número crescente de participantes, obriga a um alargamento de horário das aulas, ultrapassando por isso a capacidade do salão da Junta de Freguesia de São Francisco, local onde até ao momento se realizavam as mesmas.

O protocolo de cooperação com a Associação Desportiva Samouquense diz respeito à utilização do Campo de Futebol da Quinta da Praia do Samouco, propriedade da Câmara Municipal, pelas equipas de futebol, que fazem uma utilização regular e intensa deste recinto, assim como dos equipamentos anexos.

Ao abrigo deste protocolo a ADS fica responsável pela dinamização da modalidade de futebol de onze, nos escalões de formação, promoção da utilização do campo de futebol, junto dos jovens do Concelho, além da diversificação da oferta desportiva existente no Concelho, com vista à prática de novas modalidades.

Este recinto desportivo será prioritariamente utilizado pela ADS, uma associação que é uma referência na prática desportiva do Concelho, ficando ainda reservada a utilização do recinto pela comunidade, desde que não interfira com o normal funcionamento dos treinos e jogos.

Município de Alcochete © 2020 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze