Cerca de cinquenta crianças participaram no “Natal a Mexer”

Natalmexer1 1 750 2500
21 Dezembro 2010

Quarenta e sete crianças, dos 6 aos 14 anos, participaram nos dias 20 e 21 de Dezembro nas Férias Desportivas “Natal a Mexer”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Alcochete, que tem como objectivo ocupar de forma activa a população infanto-juvenil.

Torneios de dodgebol, circuitos gímnicos e jogos sem fronteiras foram as principais actividades desportivas realizadas pelos jovens participantes, devidamente orientados pelos professores de Educação Física ao serviço do Município e por jovens estagiários da Escola Secundária de Alcochete.

A oferta desportiva da Câmara Municipal para esta faixa etária também inclui a iniciativa “Uma Noite no Albergue” no dia 21 de Dezembro, em que participam 36 crianças.

A actividade “Uma Noite no Albergue”, que decorre no Albergue da Juventude de Alcochete, gerido pela Câmara Municipal de Alcochete, incluiu a realização de jogos de mesa com tabuleiros gigantes, em que as crianças se “transformaram” em peças e criaram coreografias apreciadas por um júri constituído pelos professores de Educação Física.

Os participantes nesta iniciativa têm ainda oportunidade de jantar em colectivo, dormir uma noite no Albergue e preencher a manhã de 22 de Dezembro com actividades na Piscina Municipal de Alcochete.

O Programa “Férias Desportivas” realiza-se durante o período das interrupções lectivas e as crianças e jovens acedem a estas actividades mediante inscrição na Divisão de Desporto, Juventude e Movimento Associativo da Câmara Municipal com pagamento da totalidade ou de metade do custo do ingresso.