Autarquia promove 2.ª edição da Feira de Produtos da Terra

Produtos terra 1 750 2500
27 Outubro 2010
Os produtos locais voltam a estar em destaque no Mercado Municipal com a realização da “II Feira Produtos da Terra” no próximo sábado, 30 de Outubro, das 08h00 às 16h00.

Para além dos habituais produtos que diariamente estão à venda no Mercado Municipal, como o peixe fresco, o bacalhau, a fruta e os produtos hortícolas, os munícipes vão poder adquirir também produtos biológicos, licores diversos, mel e seus derivados, doçaria regional e local, como a Sopa do Terroal e os Canudos, e loiças de barro.

Dez produtores locais e um artesão do Concelho vão participar na II Feira Produtos da Terra que, promovida pela Câmara Municipal, visa principalmente aproximar produtores e consumidores locais e promover alguns dos diversos produtos locais que se distinguem pela sua qualidade.

Nesta edição, a “Feira Produtos da Terra” contará ainda com a participação especial de representantes da Associação de Desenvolvimento Rural da Península de Setúbal (ADREPES) que vão dar a conhecer as vantagens do projecto “PROVE – Promover e Vender”.

Tendo como objectivo o desenvolvimento local, o PROVE é um projecto que consiste na comercialização directa de cabazes preparados pelos próprios produtores de acordo com frutas e legumes da época e as solicitações dos consumidores finais.