Autarquia organiza visitas à Central de Cervejas na Vialonga

Na próxima sexta-feira, dia 11, os munícipes residentes em Samouco e na Fonte da Senhora e alguns dos utentes do Lar Barão de Samora Correia serão os primeiros a participar nesta iniciativa, com partida marcada para as 8h55 junto ao edifício da Santa Casa da Misericórdia de Alcochete.
No dia 14, segunda-feira, será a vez dos “seniores” residentes em Alcochete e São Francisco que integram o grupo que vai visitar a Central de Cervejas, com partida marcada para mesma hora, 8h55, mas com alteração do local para junto da Igreja Matriz de Alcochete.
Adquiridas a cem por cento pelo Grupo Heineken em 2008, a Central de Cervejas e Bebidas e a Sociedade Água do Luso passaram nesse ano a integrar o maior grupo cervejeiro líder europeu, que tem desenvolvido novas marcas, tais como a Sagres Zero e a Sagres Zero Limalight, e que tem como principal actividade a produção e comercialização de malte, cerveja, refrigerantes e águas.
Os seniores de Alcochete vão ter oportunidade de conhecer a maior malteria portuguesa e todo o processo de fabricação da cerveja, assim como o Museu da Fábrica da Vialonga, inaugurado em 1982, que é o único do género em Portugal.
Para mais informações contactar o Sector de Desenvolvimento Social e Saúde do Município de Alcochete a funcionar no edifício da antiga Escola Conde Ferreira em Alcochete (no Jardim do Rossio) ou através do 212 348 646.