Autarquia alarga a oferta de desporto para adultos

Em forma net1 1 750 2500
20 Outubro 2010
Estão abertas as inscrições para a Ginástica de Manutenção “Trabalhadores em Forma”, projecto desenvolvido pelo Município de Alcochete para os munícipes maiores de 18 anos sem contra-indicações para a prática do exercício físico.

Este projecto, especialmente dirigido aos trabalhadores das autarquias locais do concelho, está aberto a todos os adultos sem excepção, no âmbito da política municipal de incentivo à prática de desporto como factor de promoção da saúde da população.

As aulas de Ginástica de Manutenção, que se realizam duas vezes por semana, 45 minutos cada, têm um programa diversificado de exercícios e são asseguradas por professores licenciados em Educação Física e Desporto, funcionários da Câmara Municipal de Alcochete.

Nesta nova época desportiva, a Câmara Municipal aumentou a oferta em relação ao ano transacto com a implementação do projecto “Trabalhadores em Forma” na Freguesia de São Francisco e a oferta de um horário no período da pausa para almoço em Alcochete.

Os munícipes têm ao seu dispor cinco horários distintos:

Classe A – 3ª e 6ª feira – 17h20 – Pavilhão Municipal de Alcochete

Classe B – 3ª e 6ªfeira – 18h10 – Pavilhão Municipal de Alcochete

Classe C – 3ª e 5ª feira – 20h15 – Pavilhão da Escola E.B. 2,3 D. Manuel I

Classe D – 2ª e 6ª feira – 19h40 – Sociedade Recreativa de São Francisco

Classe E – 2ª e 4ª feira – 12h40 – Pavilhão Municipal de Alcochete

As inscrições estão abertas na Divisão de Desporto, Juventude e Movimento Associativo através do 212348649 ou do endereço electrónico ddjma@cm-alcochete.pt ou junto dos professores responsáveis no início de cada aula. Para a classe que se realiza em São Francisco, as inscrições também estão abertas na Junta de Freguesia de São Francisco, presencialmente, ou através do 212 300 641.