Viva Alcochete neste fim-de-semana!

Viver alcochete 1 750 2500
18 Dezembro 2009
No fim-de-semana que antecede o Natal, um dos grandes destaques da programação cultural no Município são os dois concertos, que se realizam na Igreja Matriz de Alcochete e que encerram o ciclo de Concertos de Natal promovidos pela Câmara Municipal de Alcochete.

No sábado, dia 19 de Dezembro, às 17h00, faça uma pausa nas suas actividades e aprecie um momento único que, sem dúvida, será o concerto que o Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense vai interpretar na Igreja Matriz de Alcochete, com direcção da maestrina Gisela Sequeira.

Obras de Mozart, Haendel e outros famosos compositores alusivos à quadra natalícia serão interpretados por este Grupo Coral.

A 2.ª edição do Ciclo de Concertos de Natal promovido pela Câmara Municipal encerra no próximo Domingo, dia 20, com a actuação do Coro Gregoriano de Lisboa, às 17h00, na Igreja Matriz.

Formado por alunos, antigos alunos e professores do Instituto Gregoriano de Lisboa e da Escola Superior de Música, este Coro com direcção musical de Maria Helena Pires vai interpretar, através do canto gregoriano, a Liturgia da Missa e as Vésperas do 4.º Domingo do Advento.

No sábado, 19 de Dezembro, às 16h00, assista na Biblioteca de Alcochete ao encontro do ciclo Rotas da Paz sobre o tema “Rejeitar a Violência”. O jornalista António Gil é o protagonista de uma iniciativa que promove a reflexão e o diálogo sobre um tema da actualidade que interfere no comportamento das pessoas em sociedade.

No mesmo local, no espaço da Biblioteca de Alcochete, aproveite ainda para admirar as obras de José Fragateiro que integram a exposição “Coisas sensíveis em equilíbrio”, patente ao público até 9 de Janeiro. Esta exposição pode ser visitada à terça-feira, das 15h00 às 21h00, e de quarta-feira a sábado, das 10h30 às 19h00.

Também às 16h00, no Fórum Cultural de Alcochete, a Academia Dança Viva apresenta o espectáculo de dança “Alice no País das Maravilhas”, um lugar fantástico povoado por criaturas peculiares, onde tudo pode acontecer.

Os bilhetes estão à venda no Fórum Cultural de Alcochete, onde pode obter mais informações através do 212 349 640 sobre este evento, gratuito para menores de 5 anos.

Até ao próximo dia 10 de Janeiro visite a exposição de trabalhos dos alunos do Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico, inspirados na quadra natalícia e resultantes da reutilização de resíduos recolhidos no âmbito do projecto “Alcochete Praia Limpa” e contribua para a votação dos trabalhos mais apreciados.

Esta exposição está patente ao público no Núcleo Sede do Museu Municipal de Alcochete, na Rua Dr. Ciprião de Figueiredo, e vote nos seus trabalhos preferidos.