Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Escola Comunitária de Alcochete promove “Arte-Terapia”

Arte terapia 1 750 2500
28 Outubro 2009
A Escola Comunitária de Alcochete promove, a partir de 4 de Novembro, na Casa do Povo, um novo projecto que tem como objectivo (re)estabelecer o equilíbrio e harmonia do ser humano, como uma unidade de corpo, alma e espírito, com base na “Arte-Terapia”.

A Arte-Terapia integra no contexto psicoterapêutico mediadores artísticos, tais como a pintura, o desenho, modelagem, escultura, jogos dramáticos, marionetas, expressão corporal, música, canto, poesia, escrita livre criativa, entre outros, que originam uma relação terapêutica particular assente na interacção entre o sujeito – criador, o objecto de arte – criação, e o terapeuta – receptor.

Através da arte pretende-se estabelecer uma ponte entre o mundo sensorial e o mundo espiritual de maneira a revelar as sensações do mundo exterior que o ser humano transforma em experiências do seu mundo interior.

A criatividade é intrínseco ao ser humano e não pertence apenas a alguns seres talentosos. A musicalidade, a capacidade de dançar, pintar e modelar e outros actos criativos são comuns a todos nós.

Na Arte-Terapia o processo criativo é fundamental e central para fomentar no ser humano o uso da criatividade enquanto meio de entendimento do próprio e dos outros que o rodeiam na resolução da problemática existencial.

As inscrições estão abertas para as sessões de Arte-Terapia que vão decorrer às quartas-feiras, entre as 15h30 e as 17h30, na Casa do Povo de Alcochete.


Arte-Terapia

Contactos:
Escola Comunitária de Alcochete
Rua Chão do Conde
2890 – 021 Alcochete
Telm.: 965 800 212

Município de Alcochete © 2020 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze