Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Armando Ruido anima ruas de Alcochete

Aruido1 1 750 2500
06 Outubro 2009
Oriundo da cidade espanhola de Valladolid, o grupo de Armando Ruido esteve em Alcochete, no passado fim-de-semana, 3 e 4 de Outubro, no âmbito do Festival de Expressões Ibéricas e garantiu grande animação nas ruas da Vila.

Constituído por 9 elementos o grupo de Armando Ruido percorreu as principais ruas e largos da Vila e fez das suas actuações verdadeiros momentos de festa que contagiaram a população na noite de sábado e na manhã de Domingo.

Armando Ruido é o criador e responsável por um projecto musical com um ano e dois meses de existência, que promove a fusão de ritmos latinos com melodias tradicionais castelhanas.

“Este projecto musical teve origem na ideia de criar um grupo com uma base rítmica muito forte, em que os ritmos latinos se juntam a melodias e aos instrumentos tradicionais típicos da região de Castela”, referiu Armando Ruido.

“Juntei os ritmos mais tradicionais ao samba porque assim agrada aos mais velhos mas também aos jovens e desta forma chegamos a todos os públicos. E quisemos ainda criar um grupo de rua em que as pessoas interajam connosco, queremos estar próximo do público”, acrescentou o músico.

Alcochete não ficou indiferente às actuações do grupo de Armando Ruido, que de forma harmoniosa conjugou o som da dulzaina a uma forte componente de percussão, que convidava à participação popular.


Entrevista com Armando Ruido


Excerto da animação de rua






Município de Alcochete © 2020 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze