Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

A Não-violência é tema de encontro na Biblioteca

Rotasdapaz 1 750 2500
15 Dezembro 2009
No próximo sábado, 19 de Dezembro, às 16h00, a Biblioteca de Alcochete promove mais um encontro com o jornalista António Gil no âmbito do ciclo de encontros “Rotas da Paz” sobre o tema “Rejeitar a violência”.

Neste último encontro de “Rotas da Paz”, “António Gil propõe-nos uma conversa sobre a não-violência e a importância da cooperação para obter um melhor relacionamento na sociedade, iniciativa que será seguida de debate com participação do público.

No âmbito da Década Internacional para uma Cultura da Paz e da Não-Violência (2001-2010) decretada pela UNESCO e com o apoio da Biblioteca de Alcochete, António Gil tomou a iniciativa de dinamizar um conjunto de encontros dirigidos à população juvenil e adulta com entrada livre, nos quais já abordou vários temas que visam, em última análise, uma melhor compreensão do mundo em que vivemos e suscitar o debate sobre um conjunto de valores que influem na vida quotidiana de todos nós.

A solidariedade, a disponibilidade para entender o outro e o respeito pela vida humana e a dos seres vivos que habitam o planeta Terra foram temas já abordados nos encontros anteriores, que contaram também com apresentações audiovisuais.

Para mais informações sobre a iniciativa contactar a Biblioteca de Alcochete através do 212 349 720 ou do endereço electrónico biblioteca@cm-alcochete.pt.

Município de Alcochete © 2021 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze