Viva Alcochete este fim-de-semana!

Vivaalcochete 1 750 2500
14 Novembro 2008
Este fim-de-semana visite alguns dos equipamentos municipais e desfrute de um conjunto de iniciativas culturais que a Câmara Municipal promove. Assista a um bailado, participe numa hora do conto, marque presença na inauguração da exposição “Escamas 2”, divirta-se no São Martinho e numa visita à exposição “Hans Christian Andersen” descubra a magia das histórias infantis.

A Companhia de Dança Contemporânea de Setúbal sobe ao palco, hoje à noite, no Fórum Cultural para dar corpo a um bailado baseado nos contos “O Livro Mudo” e “É Absolutamente Certo” de Hans Christian Andersen. Não falte!

Para os admiradores das embarcações tradicionais, a Autarquia promove no sábado, às 14h00, um agradável passeio na embarcação Alcatejo com destino à Reserva Natural do Estuário do Tejo.

No sábado à tarde, a partir das 15h00, venha comemorar o São Martinho no Largo de São João. Castanhas, batata-doce e água-pé vão ser o “pretexto” para uma tarde bem divertida recheada de animação.

Na iniciativa “Cantadora de Contos” e num atelier de canções, a realizar na Biblioteca de Alcochete, às 15h00 e às 16h00, Genoveva Faísca vai interpretar vários contos e dar a conhecer diferentes formas de os contar.

Ainda na Biblioteca de Alcochete, visite e conheça a exposição “Hans Christian Andersen”, patente ao público até 6 de Dezembro. Nesta mostra, diversas manifestações artísticas convidam o público a ingressar no mundo do escritor e poeta dinamarquês.

No sábado à noite, às 21h30, o Fórum Cultural inaugura “Escamas 2”, uma exposição de José Pedro Santa-Bárbara que apresenta ao público um conjunto de fotografias que abordam as modificações corporais, mas não as medicamente assistidas… as outras!