Seiscentos idosos participam na III Semana Sénior

Semana senior9 1 750 2500
06 Outubro 2008

De 28 de Setembro a 3 de Outubro, 600 idosos das três freguesias do Concelho participaram nas iniciativas promovidas pela Câmara Municipal no âmbito da III Semana Sénior.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Autarquia comemorou o mês do Idoso com um conjunto de iniciativas dirigidas para este segmento da população. Bailes, visitas ao Concelho, passeios a bordo da embarcação tradicional “Alcatejo” e rastreios preencheram a agenda dos “seniores” participantes que, durante uma semana, “viraram costas” à rotina e desfrutaram de uma semana interactiva e cheia de dinâmica.

A iniciativa não defraudou as expectativas da população sénior que vê nesta iniciativa uma oportunidade para reforçar laços de amizade, participar em momentos de confraternização e atenuar o isolamento que é comum a muitos no seu dia-a-dia.

Com o objectivo de melhorar a qualidade de vida deste público, a Câmara Municipal promove anualmente um conjunto de iniciativas culturais, desportivas dirigidas à população sénior. Para além da Semana Sénior, a Autarquia comemora, em Julho, o Dia dos Avós, uma iniciativa inter-geracional que contribui para a partilha de experiências, conhecimentos e brincadeiras entre avós e netos.

No panorama desportivo, o Clube Viva Mais oferece um programa semanal de actividades gímnicas e aquáticas, adaptadas às condições físicas e de saúde de cada um. O programa Ginástica Especial é outra opção desportiva que incentiva a população sénior a adoptar hábitos e estilos de uma vida saudável.

Neste ano, a Autarquia deu mais um passo na sua política de desenvolvimento social com a criação do projecto “Vamos à Vila”. Para combater o isolamento nas zonas rurais e atenuar a falta de transportes públicos, a Câmara Municipal disponibiliza um transporte semanal gratuito, à quarta-feira, das 09h00 às 12h30, que facilita o acesso à vila de Alcochete.

Visita guiada à Biblioteca de Alcochete Realização de rastreios na Biblioteca de Alcochete Rastreios à diabetes e ao colesterol Participantes da III Semana Sénior aderiram aos rastreios
Visita à Academia do Sporting Participantes assistiram a um vídeo sobre a formação na Academia Visita à Academia do Sporting Visita à Academia do Sporting

Município de Alcochete © 2021 | Todos os direitos reservados