Passeio revela belezas naturais das “Salinas do Samouco”

Pp 1 1 750 2500
27 Outubro 2008
A beleza natural e a diversidade das espécies que nesta altura do ano vivem na área das “Salinas de Samouco” encantaram as cento e setenta e três pessoas que, ontem, participaram no passeio pedestre “Trilho de Salineiros”, organizado pelo Município de Alcochete.

O passeio teve início junto ao Fórum Cultural de Alcochete e levou os participantes pela Praia dos Moinhos até à extinta seca da Sociedade Nacional dos Armadores de Bacalhau, local de entrada contíguo ao da área protegida das “Salinas do Samouco”, um espaço outrora palmilhado por salineiros e que hoje é um santuário de numerosas espécies de seres vivos com marcas evidentes de abandono, conforme salientou o Vereador da Cultura, Paulo Alves Machado, no início do percurso.

Ao longo dos oito quilómetros, os participantes tiveram o privilégio de observar os flamingos e outras aves que se encontravam nas salinas e no rio, nas proximidades da Ponte Vasco da Gama, fotografá-las e apreciar a paisagem ribeirinha de Alcochete.

Este passeio foi uma oportunidade para respirar ar puro com cheiro a flores silvestres, exercitar a forma física e constituiu um excelente momento de convívio entre todos os participantes, bafejados com um dia de sol radiante.

A Câmara Municipal promove ainda, no dia 9 de Novembro, um passeio de BTT “Trilhos Salinas de Samouco” e no dia 23 de Novembro um passeio pedestre à “Ermida da Barroca d´Alva”.

Para mais informações e inscrições, contactar a Divisão de Desporto, Juventude e Movimento Associativo, contacto telefónico 212 348 649 e endereço electrónico dd@cm-alcochete.pt.

Sessão matinal de boas-vindas Flamingos estiveram bem por perto Adultos, jovens e crianças participaram no passeio
Praia dos Moinhos também foi cenário da caminhada Passeio aumentou de intensidade na área das "Salinas do Samouco" Mulheres marcaram posição na iniciativa desportiva

Município de Alcochete © 2021 | Todos os direitos reservados