Participantes em formação RVCC recebem certificação escolar

Formacao rvcc 1 750 2500
05 Novembro 2008
No âmbito do Programa “Novas Oportunidades”, está a decorrer no Fórum Cultural de Alcochete uma formação em RVCC (Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências) que atribui aos participantes uma certificação escolar de nível básico, correspondente aos 4.º, 6.º e 9.º anos de escolaridade.

Leccionada pela Escola Profissional do Montijo, esta formação visa a promoção pessoal e sócio-profissional de cada formando, tendo em conta a experiência que cada um adquiriu ao longo da sua vida profissional.

A validação das competências e dos conhecimentos é efectuada, tendo como base referenciais de competências-chave que integram áreas do nível básico de educação, são elas a Cidadania e Empregabilidade, Linguagem e Comunicação, Matemática para a Vida e Tecnologias da Informação e Comunicação.

Os funcionários da Câmara Municipal e munícipes com idade igual ou superior a 18 anos e com habilitações escolares inferiores ao 9.º ano de escolaridade são o público-alvo desta formação.

Estão a decorrer inscrições para mais edições de RVCC, quer para aquisição do nível secundário da educação – 12.º Ano, quer para o 9.º ano de escolaridade.
As inscrições devem ser efectuadas junto da Divisão de Administração e Recursos Humanos da Câmara Municipal, através do contacto telefónico 212 348 600.