Município aprova a sua adesão à Agência de Energia

Reuniao cma2 1 750 2500
13 Novembro 2008
O Município de Alcochete aprovou ontem, por unanimidade, a sua adesão à S.Energia – Agência Local para a Gestão de Energia do Barreiro e Moita, criada ao abrigo do Programa “Intelligent Energy Europe”, com apoio financeiro da Comissão Europeia através da Agência Executiva para a Competitividade e Inovação.

Esta deliberação vai ser submetida à apreciação da Assembleia Municipal de Alcochete que realizará uma reunião extraordinária no próximo dia 19 de Novembro, em Alcochete.

Desta forma, a Autarquia de Alcochete participará com 85.476,52 euros nos anos de 2009 e 2010 no âmbito do contrato de financiamento estabelecido entre a Comissão Europeia e a S. Energia, que envolve o montante global de 849.787 euros.

No âmbito desta adesão, a S.Energia passa a ser também a entidade responsável pela implementação das políticas definidas pela Câmara Municipal de Alcochete em matéria de energia na área do seu território.

Os objectivos gerais são a execução de uma política de utilização racional de energia e de valorização das energias renováveis, o apoio aos agentes económicos nas questões energéticas e de ambiente, a promoção de conceitos e tecnologias adequadas à conservação de energia e utilização dos recursos energéticos endógenos e a divulgação de informação técnica, económica e financeira junto dos consumidores de energia.