José Manuel Duarte apresenta “Sempre…” na Igreja da Misericórdia

Album sempre1 1 750 2500
09 Dezembro 2008
O guitarrista José Manuel Duarte viu um sonho tornar-se realidade no passado Domingo, dia 7, com o lançamento do seu primeiro álbum “Sempre…”, na Igreja da Misericórdia, perante uma plateia de fadistas, amigos e familiares.

Carlos Leitão na viola e Carlos Menezes na viola baixo foram os músicos convidados que acompanharam José Manuel Duarte nesta “viagem”, assim como a fadista Maria da Nazaré que, através da sua voz, transportou para o Núcleo de Arte Sacra toda a alma e sentimento que caracteriza o fado.

Durante o lançamento, José Manuel Duarte não escondeu a emoção e agradeceu a todos os que lhe apoiaram, especialmente à empresa Mondo e a Custódio Castelo que sempre o aconselhou, sendo a sua referência enquanto guitarrista.

Velho Fado Lisboa (Custódio Castelo), À Ritinha (José Manuel Duarte), Terra do Pó (Custódio Castelo), Lisboa ao Entardecer (Jon Jersy Tyszhiewecz) e Ausente (Custódio Castelo) são alguns dos temas que integram o alinhamento deste projecto musical.

Para José Manuel Duarte, os projectos futuros passam pela preparação de outros temas a acrescentar a este disco ou, até mesmo, pela gravação de um outro álbum.

Ouça aqui um excerto do álbum "Sempre..."

A fadista Maria da Nazaré também marcou presença no lançamento do primeiro álbum de José Manuel Duarte. Emocionado, José Manuel Duarte agradeceu a todos os que o têm apoiado na sua carreira. O Núcleo de Arte Sacra lotou para assistir ao lançamento do álbum "Sempre..."