Hora do Conto reúne famílias na Biblioteca de Alcochete

Hora zero 1 750 2500
17 Novembro 2008
Histórias de encantar e muitos sons à descoberta, produzidos por exóticos instrumentos que até produzem silêncio despertaram a atenção e a imaginação das crianças e dos respectivos pais, nas três sessões do conto que se realizaram este sábado, na Biblioteca de Alcochete.

Este espaço de educação e cultura foi assim o ponto de encontro de muitas famílias que incluíram nos seus tempos livres esta actividade gratuita, dirigida aos mais novos, promovida pela Câmara Municipal.

Com um cenário genial – a exposição de Hans Christian Andersen - , a “cantadora” de contos Genoveva Faísca prendeu a atenção das crianças graças à sua capacidade de comunicação e à riqueza dos vários adereços da indumentária e dos originais instrumentos de música, que deram vida à história do rouxinol e do imperador.

As crianças seguiram com muita atenção a história e no final puderam ainda ver de perto os vários instrumentos musicais e ouvir de novo os diversos sons.

A próxima iniciativa da Biblioteca Municipal realiza-se na próxima quarta-feira, 19 de Novembro, com o ateliê de marionetas de vara “Histórias da arca da velha”, para crianças dos 5 aos 10 anos. Para mais informações e inscrições contactar a Biblioteca de Alcochete através do número de telefone 212 349 720 ou do endereço electrónico biblioteca@cm-alcochete.pt.