Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Hexacorde e Vanesa Muela em concerto no Fórum Cultural

Exacorde 1 1 750 2500
03 Novembro 2008
Um grandioso concerto de música folk! Talvez seja esta a melhor forma de descrever o espectáculo que subiu ao palco do Fórum Cultural de Alcochete na passada sexta-feira, protagonizado pelos Hexacorde e Vanesa Muela.

Integrado na programação do Festival de Expressões Ibéricas o concerto revelou a fantástica cumplicidade existente entre o grupo e a talentosa intérprete de música tradicional.

Oriundos da província espanhola de Castela e Leão os Hexacorde exploram novas formas e estilos de apresentar a música tradicional, misturando-a com ritmos de século XX, tais como o foxtrot, o jazz, etc.

“Tentamos sempre apoiar a nossa música em ritmos tradicionais. As melodias podem não ser de origem tradicional, podem ser de outros países, mas tentamos que os ritmos sejam sempre de repertório tradicional”, referiu Rafael Alonso.

Com Vanesa Muela o grupo encontrou a voz grandiosa que precisava e tira partido do seu longo trabalho de investigação de música de raiz folk, que engrandece o estilo audaz dos Hexacorde.

“Criou-se uma simbiose entre o grupo e a Vanesa e no nosso espectáculo apresentamos a força que tem esses sentimento especial da música tradicional que dá Vanesa Muela com esta nossa forma, de séc XXI, de darmos volta à música”, refere Rafael Alonso.

Quanto ao Festival de Expressões Ibéricas Angel Goyanes considera-o uma iniciativa corajosa na medida em que se traduz num ponto de encontro da música de Portugal e Espanha.


Entrevista com Rafael Alonso e Ángel Goyanes



Ouça aqui um excerto do concerto




Os Hexacorde identificam-se como um grupo de´música folk Os ritmos tradicionais estão na base da produção musical do grupo Com Vanesa Muela o grupo tem uma grande cumplicidade

Município de Alcochete © 2020 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze