Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Hans Christian Andersen em destaque na Biblioteca de Alcochete

Hca 1 750 2500
03 Novembro 2008

Durante o mês de Novembro, a Biblioteca de Alcochete vai dar a conhecer o mundo do poeta e escritor Hans Christian Andersen. Célebres contos e histórias infantis do autor dinamarquês vão ser inspiração para diversas performances que vão reavivar personagens como a Princesa Elisa, a Rapariguinha dos Fósforos e o Soldadinho de Chumbo.

A partir da próxima sexta-feira, dia 7, a Biblioteca apresenta ao público a exposição “Hans Christian Andersen” que, através de diversas manifestações artísticas, reaviva a obra literária deste autor. Além de livros e contos, as personagens que fizeram parte da infância de muitas crianças, ganham agora vida em peças de cerâmica e joalharia. Patente ao público até 6 de Dezembro, a exposição é uma iniciativa particular de Niels Fischer (ideia, design, produção, organização e financiamento).

Os admiradores da obra deste inigualável escritor podem ainda participar no concurso artístico “Hans Christian Andersen” com a produção de um texto literário ou com a criação de um trabalho de artes plásticas. O concurso está a decorrer de 7 de Novembro a 10 de Janeiro e, no final, os melhores trabalhos serão distinguidos com prémios!

A obra e o percurso de Hans Christian Andersen é uma fonte de inspiração e incentivo para a criação de qualquer trabalho artístico e, prova disso, é a animação criativa “Cisnes Selvagens” que vai decorrer na Biblioteca de Alcochete nos dias 12, 13, 14, 18, 20, 21 e 25 de Novembro, às 10h00 e 15h00, numa iniciativa dirigida ao público escolar.

A Companhia de Dança Contemporânea de Setúbal também não deixou de contribuir nesta incursão ao mundo de Hans Christian Andersen e, no dia 14 de Novembro, às 21h30, apresenta no Fórum Cultural, um bailado baseado nos contos “O Livro Mudo” e “É Absolutamente Certo”.

“Conversas com Hans Christian Andersen” é a iniciativa que encerra este “ciclo” no dia 22 de Novembro, às 17h00, na Biblioteca de Alcochete e vai proporcionar uma partilha de saberes e conhecimentos com Niels Fischer sobre a vida e obra do seu conterrâneo Hans Christian Andersen.

A Biblioteca de Alcochete espera por si todas as terças-feiras, das 15h00 às 21h00 e de quarta-feira a sábado, das 10h30 às 19h00.

Município de Alcochete © 2020 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze