Grupo Coral Samouquense inicia ciclo de concertos de Natal

Coro samouco1 1 750 2500
09 Dezembro 2008
O ciclo “5 Dias. 5 Coros. 5 Concertos de Natal” teve início no passado Domingo, dia 7, com a actuação do Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, na Igreja da Misericórdia / Núcleo de Arte Sacra do Museu Municipal.

Dirigido pela maestrina Gisela Sequeira, o grupo coral samouquense surpreendeu o público com um alinhamento musical dedicado à quadra natalícia. Reunis Aujourdi’hui, Alelluia, Non nobis domine, Ave Maria, Luccicare, Noite de Natal, Linda Noite, Dorme Menino, Bist du bei mir, We wish you a Merry Christmas, Jingle Bells e Noite Feliz foram os temas interpretados por esta formação que, apesar de ser recente, não defraudou as expectativas do público.

Estimular a produção musical e criar públicos em torno do que é considerada produção musical “da nossa própria terra” são dois dos objectivos deste ciclo de espectáculos de Natal, de acordo com o vereador da Cultura.

Para Paulo Machado, a realização deste ciclo é também: “uma aposta na qualidade, no esforço e no mérito dos nossos Coros, da Sociedade Progresso Labor e Samouquense, da Paróquia de Alcochete e do Orfeão da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898”.

No âmbito de uma relação de proximidade de território e de parceria, o Coro 1.º de Dezembro e o Coro Ricercare também vão actuar neste ciclo de concertos.

Para além de estimular e divulgar o trabalho desenvolvido pelos grupos corais, o “5 Dias. 5 Coros. 5 Concertos de Natal” é também uma possibilidade para as formações interagirem, se observarem e trocarem impressões entre si.

“Este estímulo em torno dos Coros é de salutar e mostra bem que, hoje, as colectividades têm capacidades para responderem às necessidades das pessoas”, acrescentou ainda Paulo Machado.

Na próxima sexta-feira, dia 12, às 21h30, o ciclo de espectáculo de Natal prossegue com a actuação do Coro da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, na Igreja da Misericórdia / Núcleo de Arte Sacra do Museu Municipal. Não falte!

O Grupo Coral, que interpreta repertórios clássicos e populares, brindou o público com temas alusivos à quadra natalícia. O Grupo Coral é a formação mais recente da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense. Dirigido pela maestrina Gisela Sequeira, o Grupo Coral actuou pela primeira vez em 2007.