Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Flamenco é tema de workshop e espectáculo no próximo sábado

Flamenco tratada 1 750 2500
19 Novembro 2008
A conhecida professora e bailarina Raquel Oliveira vai estar no próximo sábado, 22 de Novembro, no Fórum Cultural de Alcochete, para orientar um workshop e apresentar um espectáculo de música e dança flamencas.

Com formação em Dança Clássica, Moderna e Contemporânea e especialização em Flamenco e Sevilhanas, Raquel Oliveira criou e liderou vários grupos de flamenco, foi directora artística e coreógrafa do Grupo Soleares e, em 2005, fundou um novo projecto artístico, a Companhia de Flamenco Lunares. Como bailarina de flamenco também tem participado em espectáculos com o Grupo de Sevilhanas Barabari e com o Grupo Salvador y Su Quadro Flamenco.

Diplomada pela Royal Academy of Dancing e Imperial Society of Teachers of Dancing, Raquel Oliveira foi professora de Dança Clássica e de Educação Física nos anos 90 e desde 1995 é professora de flamenco em várias escolas como o Clube de Flamenco de Lisboa, Santiago Alquimista, Fundação Calouste Gulbenkian e Academia de Dança de Lisboa.

Limitado a vinte pessoas, o Workshop de Flamenco e Sevilhanas está marcado para as 16 horas do próximo sábado, no Fórum Cultural de Alcochete, e tem duração de 60 minutos, mediante pagamento de dois euros por participante. As inscrições devem ser efectuadas através do 212 349 640.

Às 21h45, no Fórum Cultural de Alcochete, os irmãos Raquel Oliveira e Rui Oliveira, da Companhia de Flamenco Lunares, apresentam o espectáculo de música e dança flamencas “Encontros” , que procura aproximar duas culturas com raízes comuns, que valorizam o flamenco como uma arte tradicional com uma linguagem própria que serve de veículo para a expressão individual do artista.

O espectáculo tem duração de 60 minutos e os bilhetes, a cinco euros para o público adulto e três euros para menores de 25 anos e maiores de 65 anos, podem ser adquiridos ou reservados no Fórum Cultural de Alcochete ou através do 212 349 640.

Município de Alcochete © 2020 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze