Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Crianças aprendem sons dos instrumentos tradicionais

Vanesa1 1 750 2500
03 Novembro 2008
Divulgar aos mais novos os sons dos instrumentos tradicionais e as canções do tempo dos avós são os objectivos dos concertos didácticos que a artista espanhola Vanesa Muela apresenta ao público infantil e que em Alcochete não foi excepção, contando com a participação activa das crianças durante o concerto.

Uma frigideira e uma colher ou duas conchas do mar foram alguns dos instrumentos musicais que acompanharam as canções populares interpretadas por Vanesa Muela e que contagiaram, com a sua alegria e vivacidade, crianças e adultos.

O ambiente de festa vivido durante o concerto didáctico, realizado no âmbito do 6.º Festival de Expressões Ibéricas, esteve bem evidente com o ensaio de vários passos e a execução de uma dança de roda no final, actividade que contou com a participação de todas as crianças e de alguns pais.

Natural da região de Castela e Leão, Vanesa Muela é uma jovem artista que começou a cantar aos quatro anos de idade graças ao incentivo dos pais, que tinham a música como tradição familiar. Ao longo da sua vida realizou numerosos cursos de música e de dança tradicionais e hoje é uma conceituada artista da música folk que contribui para manter vivas as tradições musicais do seu país.


Entrevista com Vanesa Muela


Ouça um excerto do concerto didáctico


O toque das mãos marcou o ritmo musical A dança de roda divertiu as crianças As crianças ensaiaram e dançaram uma música

Município de Alcochete © 2020 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze