Concertos de Natal iniciam com Grupo Coral da SFPL Samouquense

Coro sfpls 1 750 2500
04 Dezembro 2008
O Ciclo de Concertos de Natal, promovido pela Câmara Municipal, no mês de Dezembro, tem início no próximo Domingo, com a actuação do Grupo Coral da Sociedade F. P. L. Samouquense, na Igreja da Misericórdia / Núcleo de Arte Sacra do Museu Municipal.

Com direcção da maestrina Gisela Sequeira o grupo coral apresenta um programa com temas natalícios entre os quais se destacam, “Noite de Natal”, “Linda Noite”, “Dorme Menino” ou “Jingle Bells”.

O Grupo Coral da SFPL Samouquense iniciou a sua actividade em Outubro de 2006 e desde a primeira hora constituiu um importante desafio para a maestrina e coralistas, que desta forma concretizaram um sonho há muito desejado pelos membros associados.

Desde a sua estreia em público, em Dezembro de 2007, que o grupo participa em Encontros de Grupos Corais, e actua em diferentes ocasiões, onde interpretam um vasto repertório, desde o clássico ao popular.

A direcção musical do grupo coral está a cargo da maestrina Gisela dos Santos Sequeira, que após a licenciatura em Composição pela Escola Superior de Música de Lisboa, tem leccionado diversas disciplinas em várias escolas e conservatórios e foi coralista no Coral Luísa Todi e no Coro Ricercare.

Actualmente, lecciona na Academia de Música de Alcobaça, na Fundação Musical dos Amigos das Crianças, em Lisboa, no Conservatório Regional de Setúbal, assumindo ainda a Direcção Pedagógica da Academia de Música de Alcobaça.