Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Biblioteca de Alcochete estabelece parceria com UNESCO

Biblioteca alcochete 1 750 2500
11 Dezembro 2008
A Biblioteca de Alcochete comemora amanhã, dia 12, às 12h00, a sua integração na Rede de Bibliotecas Associadas da UNESCO, com uma cerimónia simbólica, tornando-se assim a primeira Biblioteca UNESCO do distrito de Setúbal.

Com esta parceria, a Biblioteca de Alcochete vai acolher um conjunto de iniciativas (desde palestras, a exposições até mostras bibliográficas) com os objectivos de informar e sensibilizar os cidadãos para a temática dos direitos humanos e para os próprios valores e objectivos da UNESCO.

Neste âmbito, e para assinalar o Dia Mundial dos Direitos Humanos, terá lugar na Biblioteca de Alcochete, amanhã, às 21h00, a palestra “Educação para os Direitos Humanos” por Daniel Oliveira da Aministia Internacional.

Para além da palestra, a Biblioteca de Alcochete apresenta ainda uma mostra bibliográfica constituída por títulos sobre os direitos humanos, a educação para a paz e a cooperação cultural.

O projecto Bibliotecas Associadas da UNESCO foi definido pela Organização em 1985, já foi desenvolvido em outros Estados-Membros e tem como principal objectivo a promoção da leitura e do livro, sendo estes fundamentais para o desenvolvimento do saber, do entendimento e da cooperação internacional.

Município de Alcochete © 2020 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze